Estamos aqui para te ajudar a ingressar nesse universo que é a programação, mais especificamente Web, aqui você irá ver dicas sobre front-end, back-end, banco de dados, design de interfaces e experiência de usuário.
O mercado de TI está em alta atualmente, e muitas vezes mesmo empresas que não estão relacionadas a área tem seu time de desenvolvimento para a criação de ferramentas que aumentem a eficiência nos processos.
A área de desenvolvimento é muito ampla, então antes de começar a pesquisar como ser um desenvolvedor, é bom ter uma ideia de alguns ramos de atuação.
Consiste em tudo que o usuário vê. O design do site, menus, botões de interação e imagens que criam a experiência do usuário. Por isso é chamado de front-end. É como a frente de sua loja, e o que seu usuário vê ao entrar nela.
Desenvolvedores front-end são visualmente criativos e possuem excelentes habilidades de design. Porém, é mais do que somente fazer um site ter uma boa aparência. Eles também pensam em todas as interações, facilidade e conforto de navegação. O arsenal de um desenvolvedor front-end consiste em HTML, CSS e JavaScript.
O Back-end de um site consiste em um servidor, uma aplicação e um banco de dados. Um desenvolvedor back-end constrói e mantém a tecnologia que alimenta esses componentes que, juntos, permitem que o lado voltado para o usuário do site exista em primeiro lugar.
Desenvolvedores de back-end são normalmente resolvedores de problemas, que incorporam pensamento lógico em suas tarefas diárias, e são mais interessados na funcionalidade de um site do que na aparência. Desenvolvedores back-end usam linguagens de servidor, como o PHP e SQL.
Tags Relacionadas:
PortfolioContinue Lendo